quarta-feira

Escova de dentes inteligente "João-Bobo"

O papo agora é sério.

Já parou pra pensar como você guarda a sua escova dental?

Vou tentar adivinhar…

Aposto que os mais desavisados deixam a escova na pia, sem qualquer proteção. Outros até guardam em um porta-escovas já pensando na higiene. Mas, se você é desses que deixam as cerdas das escovas em contato umas com outras, saiba que colocou tudo a perder. E você aí que trabalha o dia inteiro e carrega a sua escova de dentes na bolsa, dentro daquele protetor velho e cheio de fungos?

Cuidado!

Pode até parecer esquizofrenia ou papo chato de dentista, mas o cuidado higiênico com sua escova é super importante, pois através dela você pode estar levando centenas de bactérias para sua boca. Isso mesmo. Centenas de bactérias! Já imaginou?

Navegando hoje na internet, encontrei uma escova de dentes chamada DEWS, projetada por Ryan Yoon & Harc Lee. Eles dizem que a escova é do tipo “joão-bobo”, já imaginou por quê? É que a escova tem um mecanismo que cria um centro de gravidade permitindo que ela fique sempre em pé. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar caso esqueça a escova deitada na pia, pois no segundo seguinte ela se levanta sozinha. Genial né? Assim que vi eu pensei: Por quê não inventaram isso antes???













Creio que a escova DEWS ainda não esteja à venda, mas assim que surgir uma novidade eu coloco aqui pra vocês.

E lembrem-se!

O banheiro é o local mais contaminado da sua casa. A melhor forma de cuidar da sua escova dental é desinfetá-la diariamente com enxaguantes bucais e guardá-la no armário do banheiro. Fica a dica!

Se ainda tiver dúvidas, mande um email para leomoll@ig.com.br ou deixe o seu comentário aqui no blog.

Abraços!

OBS: Não existe tempo exato para troca da escova de dentes. Geralmente indicam 3 meses, mas se as cerdas da sua escova começarem a abrir, a eficácia dela não será mais a mesma, portanto eu recomendo que a hora de trocar de escova é quando as cerdas já estão desorganizadas e abertas. Nesse caso, o fabricante da escova dental deve ser levado em conta.